Polícia Federal divulga balanço de operações em Sergipe

P.F divulga balanço parcial de operações destas eleições 2010 (Foto: Arquivo Infonet)
Segue abaixo nota emitida pela Polícia Federal em Sergipe, com o balanço policial nas eleições gerais realizadas neste domingo, 3 de outubro:

A Polícia Federal (PF) em Sergipe atua como polícia investigativa nos crimes eleitorais, e para tanto disponibilizou todo o efetivo para atuar nestas eleições, com o objetivo de evitar ocorrências relacionadas a estes tipos penais, agindo tanto de forma preventiva quanto com a presença ostensiva de policiais.

A Operação Eleições, chefiada pelo Delegado de Polícia Federal Alecsander Frederich Ferreira, Chefe da Delegacia de Defesa Institucional, teve início no dia 28/09/10 com a mobilização de equipes policiais compostas por delegados, agentes, escrivães, peritos e papiloscopistas, atuando tanto na Capital e no interior do Estado, especificamente nas cidades de Itabaiana, Lagarto e Canindé de São Francisco.

Para atender as ocorrências de possíveis crimes eleitorais em Aracaju e regiões metropolitanas foram mantidas na Superintendência equipes policiais em regime de plantão 24 horas, além dos serviços de disk denúncia e plantão policial.

Eis o balanço parcial das ocorrências eleitorais registradas entre os dias 28/09/2010 e a presente data:

– Aracaju:

01.  Cumpriram-se 02 (dois) Mandados Judiciais de Busca emanados do Tribunal Regional Eleitoral, 01 (um) no escritório de um Posto de Combustíveis e 01 (um) na sede do Comitê Eleitoral de candidato ao cargo de Senador, ambos em razão do Flagrante de compra de votos por distribuição de combustível.

02.  Lavrou-se flagrante por tentativa de votar em lugar de outrem (Artigo 309 c/c 348 e 353 do C.E.), tendo o preso feito uso de uma identidade adulterada para tentar votar.

 03.  Ainda há ocorrência em andamento no aeródromo de Aracaju por propaganda eleitoral irregular que estaria sendo arremessados de uma aeronave (helicóptero) sobre alguns locais de votação (a confirmar).

– Lagarto/SE:

Foram lavrados 02 (dois) flagrantes, tendo sido presos um candidato a Deputado Estadual, ambos por transporte de irregular de eleitores.

 – Itabaiana/SE:

Lavrou-se, até o momento, um flagrante naquela Zona Eleitoral (9ª ZE), por corrupção eleitoral.

 – Canindé de São Francisco/SE:

 Instauração de 01 (um) inquérito policial, sem indiciamento, por suspeita de corupção eleitoral (compra de votos).     

– Geral:

 Não estão sendo constatados números significativos de ocorrências de crimes eleitorais, acredita-se, em decorrência da presença das equipes ostensivas desta Superintendência nas cidades do interior e nesta Capital.

Constatou-se que a presença permanente da Polícia Federal nas ruas da capital e dos municípios do interior tem inibido a ocorrência de ilícitos eleitorais. A Operação Eleições termina amanhã (04/10/10), data prevista para a Entrevista Coletiva do DPF Alecsander Frederich, às 11h, no Auditório desta Superintendência.

Fonte: Comunicação Social / PF

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais