Polícia reativa Centro de Comando para segurança do pleito eleitoral

O centro é responsável pelo acompanhamento das ações de garantia da ordem da votação e da segurança da população neste domingo, 29. (Foto: PMSE)

Com o segundo turno das Eleições 2020, a Polícia Militar voltou a ativar o Centro de Comando e Controle da Operação Eleições, situado no Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar. O centro foi instituído para o acompanhamento das ações das forças de segurança na garantia da integridade do pleito eleitoral e de toda a população sergipana neste domingo de votação na capital sergipana. A unidade estará atuando até a conclusão da eleição e acompanhará possíveis festividades em comemoração ao resultado da apuração.

O efetivo da Polícia Militar empregado no segundo turno das eleições, é de 674 militares, que estão distribuídos nas três zonas eleitorais que correspondem à capital sergipana. O coordenador da Operação Eleições, coronel Paulo Paiva, explicou que o Centro de Comando é responsável pelo monitoramento das ações das forças de segurança nas ruas e locais de votação de Aracaju. “De lá, são coordenadas todas as ações das forças de segurança para garantir a segurança das eleições neste segundo turno”, afirmou.

Além do monitoramento em tempo real, o Centro de Comando da Operação Eleições é o setor responsável pela produção dos relatórios sobre as ações da segurança pública no pleito eleitoral, que possibilitam os ajustes e melhorias para os próximos anos de eleição.

Fonte: SSP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais