Prefeito de Dores garante que não perderá o cargo

Fernando Lima: "As pessoas nos fuzilam" (Foto: Divulgação/Arquivo Portal Infonet)

O prefeito de Nossa Senhora das Dores, Fernando Lima (PDT) informou na tarde desta segunda-feira, 3, que o processo o condenando não desencadeia a perda do mandato. Ele destacou que a assessoria jurídica já recorreu à justiça de Pernambuco e que não será afastado do cargo.

“Eu estou tranqüilo. Na política, antes de saberem direito o que está acontecendo, nos fuzilam. O fato foi que ocorreu um Problema com o secretário de Finanças em 2007, por conta de uma conta em uma gráfica, cujas notas originais não foram anexadas. Nós já anexamos essas notas, mas disseram que já não aceitam”, lamenta.

Fernando Lima disse ainda que a assessoria jurídica está providenciando a regularização da situação em Pernambuco, mas também cabe recurso em Brasília.

“Eu não vou ser afastado porque não se trata de improbidade administrativa e sim de um processo criminal. Agora, todos os pagamentos da Prefeitura de Dores serão feitos por um rigor extremo para que não volte a acontecer um problema desses”, enfatiza o prefeito.

O processo contra o gestor levou-o a ser condenado a 18 anos de prisão, cuja pena será convertida em multa de R$ 20 mil e prestação de serviços comunitários.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais