Prefeito de Maruim apresenta melhora, mas segue internado em hospital

O prefeito já está fazendo alguns leves movimentos com as mãos e tentando se movimentar (Foto: Arquivo Pessoal)

O prefeito de Maruim, Gilberto Maynart, apresentou uma melhora em seu estado de saúde nesta semana. O prefeito está internado desde o dia 25 de janeiro em um hospital de Aracaju para tratar as complicações causadas pela Covid-19.

De acordo com a Secretaria de Comunicação de Maruim, Gilberto Maynart já não precisa mais receber sedativos e vai começar a fazer fisioterapia respiratória para recuperar a voz e respirar sem ajuda de aparelhos. O gestor também está tomando antibióticos para tratar uma infecção no pulmão.

Ainda segundo a Secretaria, não há previsão de alta médica para o prefeito, pois ele despertou faz pouco tempo e só ficará livre dos efeitos dos sedativos nesta sexta-feira, 26. “O prefeito já está fazendo alguns leves movimentos com as mãos e tentando se movimentar, mas devido aos tratamentos que ele ainda vai fazer para sua recuperação, não existe uma previsão para que ele receba alta”, explica Moisés Guedes, secretário de comunicação de Maruim.

O prefeito testou positivo no dia 19 de janeiro para Covid-19. A princípio, Gilberto Maynart estava com sintomas leves e em isolamento domiciliar, mas logo depois, foi internado na UTI de um hospital particular da capital. Gilberto Maynart tem mais de 60 anos e é ex-fumante.

Por Isabella Vieira e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais