Prefeito e parlamentares se reúnem com taxistas

0
Taxista usa celular e filma todo encontro do prefeito com a classe (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

O prefeito João Alves Filho (DEM) e um grupo de parlamentares, incluindo vereadores, senador e deputados estaduais e federais, se reuniram no final da manhã deste sábado, 14, com um grupo de taxistas na sede do sindicato da categoria para transmitir mensagem de esperança e otimismo quanto à licitação para os pontos de taxi cobrada em ação judicial pelo Ministério Público Estadual.

O prefeito informou que terá reunião na próxima segunda-feira, 16, em horário a ser definido, com representantes do Ministério Público Estadual para discutir a questão. E de pronto assumiu o compromisso em se reunir novamente com os representantes da categoria na sede da Prefeitura de Aracaju para transmitir informações sobre o encontro que terá com os promotores de justiça. Com os taxistas, o prefeito se reunirá às 17h.

Taxistas, gestores do município e os parlamentares saíram satisfeitos do encontro, que foi encerrado com a execução do hino nacional. O vice-presidente do Sindicato dos Taxistas de Aracaju (Sintaxi), Gerson Ferreira, também demonstrou entusiasmo com o diálogo e destacou que há grandes expectativas quanto a entendimentos que vão garantir a segurança jurídica para todos os taxistas da capital que já possuem os pontos.

Georlize Teles: sem previsão de novos pontos

A secretária Georlize Teles, de Defesa Social, informou que a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju estabelecerá, conjuntamente com o Ministério Público Estadual, regras para a concessão de futuros pontos de taxi, de forma a preservar o direito àqueles que já atuam na praça.

Mas não há perspectiva de abertura de novos pontos, conforme assegurou a secretária ao Portal Infonet. Na entrevista que concedeu ao final da reunião, Georlize Teles reafirmou o compromisso da Prefeitura de Aracaju em permanecer atuando no combate à clandestinidade no setor de transporte público.

O senador Eduardo Amorim (PSC) informou que há compromisso da presidente Dilma Rousseff em não vetar projeto de lei já aprovado na Câmara dos Deputados e no Senado que estabelece regras para a concessão e sucessão de pontos de taxi no país. Para o senador, sendo sancionada pela presidente Dilma Rousseff, a lei fortalecerá os argumentos jurídicos da Prefeitura de Aracaju na ação cível pública movida pelo Ministério Público Estadual exigindo a instituição de processo de licitação para a concessão de pontos de táxi na capital.

Gerson Ferreira: otimismo e esperança

O vereador Vinícius Porto (DEM), presidente da Câmara Municipal de Aracaju, informou que os 24 vereadores da capital estão unidos na luta em defesa dos interesses dos taxistas.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais