Prefeitura de Dores exonera 225 servidores comissionados

(Foto: Prefeitura de Nossa Senhora das Dores)

A Prefeitura de Nossa Senhora das Dores exonerou 225 servidores devido às dificuldades para manter em dia a folha de pagamento. As exonerações ocorreram gradativamente e a pasta da Educação foi uma das mais afetadas.

De acordo com o diretor de Comunicação do Município, Rubens Ferreira, inicialmente, os cortes foram realizados no quadro de servidores comissionados, mas também deverão ocorrer cortes entre os contratados.

“Alguns contratos irão se encerrar no início do próximo ano. Dores foi bastante afetada, tem sofrido com bloqueios financeiros durante todo o ano e, por isso, dentre os servidores contratados, haverá uma análise minuciosa e ficarão aqueles que prestam serviços essenciais para o município”, afirma.

Segundo Rubens, houve cortes em todas as pastas, mas devido as férias escolares, a Educação foi a mais afetada. De acordo com ele,  a medida foi pensada para que os salários dos efetivos e os fornecedores não fossem afetados e o município não se prejudicasse.

Questionado sobre a possibilidade da recontratação desses servidores, Rubens afirmou que, com a volta às aulas, é possível que eles sejam novamente convocados. “Nesse caso, a partir do próximo ano, o prefeito irá analisar a possibilidade de chamar esses servidores novamente, uma vez que será necessário para a manutenção da volta às aulas”, ressalta.

Por Luana Maria e Verlane Estácio 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais