Prefeitura mantém diálogo e transparência com sindicatos

(Foto: Pedro Leite)

Visando cada vez mais transparência na relação entre a administração municipal e os servidores, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) mantém a Comissão de Negociação Permanente (CNP). Composta pelos secretários municipais de Governo, Fazenda e Administração, além do prefeito João Alves Filho, a mesa de negociação oportuniza o diálogo aberto e constante com todos os sindicatos que compõem o quadro de funcionários municipais.

Desde que foi criada, em maio deste ano, a Comissão já se reuniu quatro vezes, tanto para discutir temas inerentes ao relacionamento da Prefeitura com o servidor, quanto para ouvir a reivindicações sindicais. Segundo o secretário municipal da Administração e presidente da Comissão, Edgard D’ávilla, todas as demandas recebidas estão sendo analisadas de forma criteriosa e, dentro das possibilidades da administração, serão solucionadas em breve.

“A Comissão é uma forma de interação do servidor com o administrador, e tanto os sindicatos quanto a PMA estão abertos a negociações. Isso só tende a melhorar, porque não existe administração exitosa se não houver a participação efetiva dos servidores. Os secretários e chefes são passageiros, mas os servidores é que fazem a máquina trabalhar”, afirma Edgard.

Essa política de frequente diálogo adotada pela atual gestão tem sido elogiada pelos sindicatos. “Ouvimos diversos elogios. Segundo eles, nunca um prefeito se dispôs, em tão pouco tempo, a negociar e ouvir”, afirma o secretário da Administração.

A eficácia da CNP também está sendo observada pela secretária de Governo, Marlene Calumby. "Em particular, nós, da Secretaria de Governo, estamos muito satisfeitos com o nível excelente de relacionamento entre os sindicatos e os representantes do governo municipal. O entendimento é bom e também o respeito. Já foi aprovado o regimento interno e marcado o próximo encontro, que será no dia 10 de julho. O clima é muito bom, como mandam as boas relações humanas", disse a secretária de Governo, Marlene Calumby.

Para os sindicalistas que participaram da última reunião com a Comissão, o governo municipal tem se mostrado bastante sensível ao diálogo. Para eles, a expectativa é de que o prefeito João Alves Filho fará o possível para atender as reivindicações que vêm sendo pleiteadas ao longo dos últimos anos, e que não tiveram a devida atenção pelos gestores anteriores.

"Ele senta conosco, nos ouve e isso é de grande importância, porque é disso que a sociedade precisa, de governantes que façam essa ponte entre os sindicalistas, que representam as categorias trabalhadoras, e os gestores que são responsáveis pelo Município. Estamos bastante satisfeitos, certificou o diretor da Força Sindical, Roberto Messias.

Fonte: Ascom PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais