Prefeituras e instituições lamentam morte de Déda

Vida e obra do Governador é destaque entre as homenagens (Foto: Arquivo Infonet)

Prefeituras Municipais e Instituições lamentam a morte do Governador Marcelo Déda. As notas de pesar ressaltam a perda e lamentos pela doença que o acometeu. Lembranças sobre sua trajetória e agradecimentos também são destaques.

Confira as homenagens:

FAMES – “Foi com grande tristeza que os sergipanos receberam hoje cedo a notícia do falecimento do governador Marcelo Déda. Nós, da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) e representantes dos prefeitos de Sergipe, lamentamos profundamente a perda deste grande gestor, homem dedicado ao seu Estado e que trabalhou, até o último momento, em benefício da sua gente que ele tanto amava. Ao longo dos quase seis anos como governador de Sergipe, Marcelo Déda foi um parceiro dos municípios e prefeitos, ouvindo suas demandas e discutindo com os gestores as prioridades de cada cidade. O governador já deixou sua marca na história de Sergipe. Resta-nos, agora, mantê-la sempre viva. Descanse em paz excelentíssimo governador Marcelo Déda Chagas.”

Prefeitura de Japaratuba – “É com muita tristeza que, como representante do povo japaratubense, venho a público me solidarizar com a família do querido amigo e governador do Estado, Marcelo Déda Chagas, pelo seu falecimento. Um grande homem, cuja vida foi pautada pela ética, seriedade, pelo compromisso social e pela vontade de fazer de Sergipe um lugar mais digno para se viver. Infelizmente, sua trajetória foi barrada por uma doença devastadora, mas o que nos consola é saber que, até o último momento, nosso querido Déda lutou pela vida. Ele parte deixando grande exemplo. Torna-se a partir de hoje, 2 de dezembro, uma estrela a brilhar no azul do céu. Obrigado pelo carinho e dedicação prestados à população de Japaratuba.”

Prefeitura de General Maynard – “Em solidariedade à família do governado Marcelo Déda, está decretado luto oficial de três dias e ponto facultativo no dia de hoje (2) aos servidores do Município de General Maynard. O cidadão e o político Marcelo Déda deixará marcado na história do Estado a servidão como homem de bem e a integridade de um político ético e preso aos seus ideais. Para General Maynard, foi importante para o desenvolvimento da comunidade executando importantes obras na área da saúde, educação e transporte.”

FIES – “A indústria sergipana recebeu com profunda consternação a notícia do falecimento do governador de Sergipe, Marcelo Déda Chagas, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 2, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, vítima de um câncer gastrointestinal.   O presidente da FIES, Eduardo Prado de Oliveira, destacou a “trajetória e competência que marcaram a política e a administração pública sergipana, uma vida assinalada pelo brilhantismo de ideais que permanecerão imorredouros”.

Câmara Municipal de Rosário do Catete – “Em nome de todos os parlamentares da Câmara Municipal de Rosário do Catete, o presidente da Casa, Delson Leão, faz alusão a todas as homenagens a pessoa e ao político Marcelo Déda, que faleceu na madrugada desse dia 2 de dezembro. Os vereadores de Rosário do Catete prestam solidariedade à família, que lutou, junto com Déda, contra uma doença que acomete milhares de cidadãos e vem sendo um dos principais desafios da ciência moderna.”

SEEB – “Hoje, dia 02, Sergipe amanheceu triste com a notícia do precoce falecimento do governador Marcelo Déda. Na luta contra um câncer gastrointestinal, Déda faleceu às 4h da madrugada. Aos 53 anos de idade, desde o mês de maio deste ano, Marcelo Déda estava internado no Hospital Sírio-Libanês para tratamento da doença descoberta há um ano e três meses. Na busca por notícias e para relatar a trajetória política fenomenal de Marcelo Déda, a imprensa regional entrevistou familiares, políticos e lideranças. O presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), José Souza foi um dos escolhidos.”

ACESE –  “A Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) recebeu com profundo pesar a morte do governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), 53, ocorrida nesta segunda-feira (2), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado para tratar de problemas decorrentes de câncer no estômago e no pâncreas.  O presidente da ACESE, Alexandre Poeto, destacou a história política de Marcelo Déda e a grande dedicação no desenvolvimento sócio-econômico de Sergipe estabelecendo sempre, um bom relacionamento com as entidades empresariais sergipanas, com interlocução frequente e profícua.”

Câmara Municipal de Vereadores de Rosário do Catete- “Em nome desta casa legislativa e do povo rosarense, manifesto meus profundos sentimentos de pesar a todos os familiares do Governador Marcelo Déda. A morte nunca foi um ponto final, ela é uma vírgula, Déda deixa seus exemplos, deixa seus legado. Que DEUS conforte a todos nesse momento difícil e de dor. Obrigado Governador!” Delson Lerão, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Rosário do Catete.

Club Sportivo Sergipe – “A Diretoria do Club Sportivo Sergipe, seus conselheiros e toda a nação colorada, consternados com o passamento do Governador Marcelo Deda, vem a público externar os votos de pesar a todos os seus familiares e ao povo Sergipano.”

Poder Judiciário sergipano – “O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, em substituição, Desembargador Roberto da Fonseca Porto, vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento do Governador Marcelo Déda Chagas, aos 53 anos, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, no Hospital Sírio Libanês/São Paulo. Sergipe perde uma de suas lideranças mais expressivas, configurando-se como homem público reconhecido em todo o país, com atuação marcante na história política e administrativa do Estado e que, certamente, ficará na memória de todos os sergipanos. Neste momento de dor o Poder Judiciário do Estado de Sergipe se solidariza com a família enlutada, externando votos de pesar e rogando a Deus para que conforte a todos neste momento difícil.”

Petrobras – "Hoje, estamos todos tristes com a morte de Marcelo Déda, um dos melhores políticos de toda uma geração. Perdemos um grande homem, um parceiro irretocável. Déda deixa saudades e a eterna emoção de quem conheceu de perto sua alegria de viver, sua fé em Deus e sua crença no Brasil. Grande brasileiro, o governador deixa lições e exemplos a serem seguidos. Correto, leal, generoso, guerreiro. A Diretoria da Petrobras faz questão de lembrar as raras qualidades de Marcelo Déda e agradecer ao grande amigo, que contribuiu com determinação e pessoalmente com os interesses da Companhia no Estado de Sergipe".

Banese – O Banco do Estado de Sergipe manifesta aos familiares do Governador Marcelo Déda  e a todos os sergipanos profundo pesar pelo falecimento deste líder, que lutou bravamente pela vida e pelas coisas da nossa gente. Para os baneseanos, Marcelo Déda deixará muita saudade e ensinamentos. A ética, a coragem e o amor por Sergipe serão características que sempre serão associadas à sua imagem. Em vida, lutou com determinação para que cada sergipano tivesse sua condição de vida melhorada. Marcelo Déda sempre foi apaixonado pelo Banese e pelos baneseanos. Como prova disso, adotou medidas para fortalecer o patrimônio da instituição, desde que assumiu, em 2007. Ainda em sua gestão, criou o Museu da Gente Sergipana, um guardião das nossas tradições culturais.  O Brasil perde não apenas um grande gestor público, mas um homem de caráter digno, honesto, um verdadeiro exemplo para o nosso país. Paz & Bem, Déda. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais