Presidente do Sintese apresenta problemas aos deputados

Ângela Melo:"Estudantes fazem prova com guarda-chuvas" (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintese), Ângela Melo se pronunciou no final da manhã desta quinta-feira, 16, na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Sergipe, quando apresentou problemas nas escolas da rede estadual de ensino. O Secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas não compareceu.

“Nós fomos convidados para apresentar na Comissão de Educação, os problemas pelos quais passam a Educação hoje. Apresentamos a situação das escolas, com alunos fazendo provas de guarda-chuvas, quadras desabando em cima de trabalhador, a violência recorrente. Nós queremos que essa Casa Legislativa faça a mediação desses conflitos”, ressalta Ângela Melo.

Ela voltou a cobrar uma audiência com representantes do Governo do Estado. “Queremos uma audiência e o Governo pode marcar no dia disponibilizado. Se o Governo entende que os secretários são mediadores e têm o poder de negociar, para nós não interessa com quem negociar. Queremos é que o Governo pague o Piso dos professores como manda a legislação. Queremos discutir as reformas das escolas, a estrutura das condições de trabalho e a estrutura das escolas”, enfatiza.

Seed

O presidente da Comissão de Educação, deputado Augusto Bezerra (DEM), foi informado sem seu gabinete que o secretário Belivaldo Chagas não poderia comparecer à Sala de Comissões, pois tinha outro evento agendado para a mesma ocasião.

“Vamos marcar outra oportunidade a vinda também do secretário de Educação para tratar da política salarial dos professores. Os professores estão sem nenhuma reposição salarial do ano de 2012, pois o projeto enviado pelo governo do Estado não foi votado na Assembleia por um pedido do Sintese, e já estamos em maio de 2013 e até agora não tem nenhuma perspectiva, nenhum projeto de reajuste para os professores e funcionários de um modo geral”, afirma Augusto Bezerra.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais