O inquérito civil instaurado pelo Ministério Público Estadual (MPE) para apurar as circunstâncias da licença médica concedida pela Câmara Municipal de Aracaju ao vereador Alexsandro da Conceição, o Palhaço Soneca (Cidadania) foi arquivado, mas o processo disciplinar para investigar a postura do parlamentar continua na Comissão de Ética do partido Cidadania e deve ser concluído na próxima sexta-feira, 16.
De acordo com o presidente da Executiva Municipal do Cidadania, Dr. Emerson Ferreira, o Palhaço Soneca já foi ouvido pelo partido, e o diretório municipal acionou a Comissão de Ética que tem até 30 dias para se manifestar. “O prazo ainda está em curso, remetemos o processo a Comissão no dia 16 de julho, então ela tem até o dia 16 de agosto para concluir esse procedimento”, explica.
Dr. Emerson informa que após receber toda a documentação e o parecer da Comissão de Ética, o partido irá avaliar a conduta que será adotada. “O processo segue normalmente no partido, independente do arquivamento do inquérito civil do MP, e vamos aguardar o resultado da Comissão de Ética para nos posicionar sobre a conduta do vereador Palhaço Soneca”, conclui.
Por Karla Pinheiro
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B