Procuradoria do Estado analisa processos do Proinveste

(Foto: Ascom PGE)

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) vem analisando vários processos de obras que receberam recursos do Proinveste. O Programa de Apoio ao Investimento nos Estado é uma linha de crédito liberada pelo governo Federal destinada aos estados que tem boa saúde financeira para ampliação dos investimentos.

Em Sergipe, este recurso será aplicado principalmente na infraestrutura, saúde, agricultura e urbanização. Entre os processos analisados pela PGE destacamos algumas obras que estão licitadas e outras que se encontram em andamento. São elas: a rodovia Japoatã/Propriá, a terraplanagem da obra do Hospital do Câncer, a construção de escolas em Nossa Senhora do Socorro, a urbanização da Orlinha do povoado São Brás, também em Socorro e as obras que fazem parte da reforma e ampliação do aeroporto de Aracaju.

Como também a análise e parecer da minuta edital de concorrência  das  obras de infraestrutura urbana complementares da avenida General Euclides Figueiredo, da área de lazer e do loteamento Santa Tereza e adjacências em Aracaju.

Vale registrar as obras e serviços de urbanização e infraestrutura da comunidade Malvinas em Aracaju, e os serviços de elaboração dos projetos executivos de arquitetura, engenharia e de infraestrutura para a construção do Instituto Médico Legal, no povoado Taboca no município de Nossa Senhora do Socorro.

Segundo o governador em exercício Jackson Barreto “Tudo isso é fruto de uma ação planejada e que visa proporcionar benefícios à sociedade sergipana, interferindo positivamente na qualidade de vida, na mobilidade urbana, nas perspectivas de desenvolvimento, além de promover a geração de empregos e um impulso fundamental na economia sergipana”.

Fonte: Ascom PGE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais