Professor José Joaquim Macêdo é cidadão aracajuano

0
Professor José Joaquim Macêdo é o mais novo cidadão aracajuano  (Foto: Herilbaldo Martins)

Em uma cerimônia bastante concorrida, o professor Joaquim Macedo foi agraciado com o título de Cidadão Aracajuano. A homenagem foi realizada na tarde desta sexta-feira, 22/11, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e foi entregue pelo presidente da Casa, Vinícius Porto (DEM).

A concessão do título foi um projeto apresentado pelo ex-vereador Elber Batalha, através da resolução 95/26. Diversas autoridades políticas, familiares e amigos do professor compareceram à solenidade, para prestigiar a horaria. O discurso de saudação ao mais nova cidadão aracajuano foi feito pelo presidente do Parlamento Municipal. Na sua fala, Vinícius destacou a trajetória profissional do professor, desde sua chegada a Aracaju.

“Essa é a maior homenagem política que se pode prestar a um cidadão”, declarou Vinícius. “A homenagem tem como objetivo reconhecer as brilhantes contribuições desse sergipano à capital aracajuana e por sua inabalada trajetória profissional”, completou o vereador. O presidente Vinícius Porto ressaltou, ainda, a motivação para aprovação da resolução. “Foi além dos relevantes serviços prestados ao nosso município pelo homenageado, mas pelo cidadão exemplar, ética e destemido”, completou.

Cidadão de fato

Bastante emocionado com o recebimento do título, o professor Joaquim Macedo, que é natural de Aquidabã, agradeceu a todos os vereadores por aprovarem a resolução. Joaquim disse que já se sentia um aracajuano de coração, pois seu filho nasceu aqui na capital, mas hoje podia se orgulhar de dizer que era um cidadão de Aracaju de fato, de papel. “Considero-me cidadão aracajuano desde quando cheguei aqui. Para mim, é motivo de satisfação ter esse reconhecimento. É uma honraria muito grande que, com certeza, fica marcado na minha carreira”, afirmou.

Joaquim Macêdo disse que estava bastante orgulhoso com a homenagem, pois Aracaju lhe recebeu de braços abertos. “Aracaju tem sido ao longo desses anos motivo de muito orgulho e tudo que conquistei na minha vida é graças ao Estado de Sergipe e por isso eu tenho um compromisso moral muito grande com toda população aracajuana. Para mim é uma honra imensa o recebimento desse título e quero só agradecer a toda Câmara por poder recebê-lo, declarou o professor.

Histórico

O Professor José Joaquim Macêdo além de dirigir o Colégio Purificação, também é presidente da Federação das Escolas Particulares do Estado de Sergipe (FENEN/SE) e vice-presidente do Conselho Estadual de Educação.

Com informações da CMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais