Proinveste autorizado: uma vitória de Marcelo Déda

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Uma vitória histórica para alavancar uma fase decisiva do desenvolvimento de Sergipe. Assim pode ser definido o significado da autorização para contratação do programa Proinveste, que acaba de ser publicada no Diário Oficial da União (DOU), a partir de um despacho do ministro da Fazenda, Guido Mantega.

O programa prevê o acesso a R$ 567 milhões, dos quais R$ 428,7 milhões serão destinados a financiar obras estruturantes em diversos municípios sergipanos, e o restante será utilizado para amortizar dívidas já existentes, trazendo-as para um novo patamar em condições mais favoráveis. A partir dessa autorização, abre-se efetivamente a oportunidade de se viabilizar obras estratégicas e ampliar o espectro de diversos programas sociais, dinamizando o potencial de crescimento de Sergipe.
Veja a lista de obras do Proinveste.

De acordo com o governador em exercício, Jackson Barreto, “esta é uma vitória que coroa todo o esforço do governador Marcelo Déda em, mesmo enfrentando as dificuldades de um tratamento de saúde intenso, ter buscado todos os meios para mobilizar a classe política sergipana e o apoio dos diversos segmentos do Governo Federal para conseguir essa aprovação”.  O governador em exercício faz referência à série de medidas executadas pelo governador Marcelo Déda que, diante da reprovação do projeto na primeira apresentação à Assembleia Legislativa, não desistiu de buscar modificar a situação, mostrando a importância histórica dessa medida.

O papel decisivo da presidenta Dilma Rousseff, que motivou o governador a não desistir de buscar esta aprovação, também foi evidenciado pelo governador em exercício. “A presidenta Dilma teve um papel preponderante no incentivo que deu ao governador para não desistir de buscar esta aprovação, uma vez que ela, mais do que ninguém, sabia da importância que esta vitória teria para o futuro de Sergipe e dos sergipanos”, relata o governador em exercício.

Graças a esse incentivo, o governador Marcelo Déda realinhou todos os seus esforços, mobilizou sua equipe técnica e partiu para uma ação dialógica junto aos segmentos políticos que ainda não haviam se apropriado da compreensão da importância do projeto, num momento onde todos os estados brasileiros passam por graves dificuldades financeiras para sustentar seus investimentos.

Fonte: Ascom Secom

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais