Projeto de aumento de professores não entra na pauta

Vigília ficou para a próxima semana (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os professores da rede estadual decidiram fazer vigília na Assembleia Legislativa de Sergipe com a finalidade de acompanhar a tramitação do projeto de lei que reajusta os vencimentos iniciais do magistério, em todos os níveis em 7,97% até que ele seja aprovado pelos deputados estaduais. Só que até esta quinta-feira, 15, o projeto não entrou na pauta de votação.

De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), o projeto já está na Casa Legislativa, mas ainda precisa tramitar nas comissões até ir a plenário e ao analisar o projeto e a direção do Sintese constatou que a tabela não está afixada.

Com isso, a categoria vai dialogar com os deputados estaduais para que solicitem que o governo envie a tabela, antes da aprovação do projeto de reajuste salarial.

A presidente da Assembleia, Angélica Guimarães (PSC) informou após apelo feito pelo deputado Francisco Gualberto (PT), para que haja celeridade na aprovação dos projetos do Executivo, inclusive o que trata da revisão do vencimento básico do Magistério, concedendo o índice de 7,97% aos valores do vencimento básico, assegurando o pagamento do piso da categoria de R$ 1.567, que “os projetos serão lidos o mais breve possível. Após isso, todos irão para as comissões temáticas e logo após serão votados no plenário”.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais