Redução na tarifa: Machado envia projeto à Câmara

José Carlos Machado (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O vice-prefeito José Carlos Machado assinou na tarde desta quinta-feira, 20, o Projeto de Lei que reduz em 4,08% o valor da tarifa de ônibus para ser enviado à Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

O secretário municipal de Articulação Política e Relações Institucionais, Juvêncio Oliveira, seguindo o caráter de urgência determinado pelo prefeito João Alves Filho, já encaminhou o documento à Câmara, que irá pôr o projeto em votação.

O projeto foi elaborado com base na nova planilha feita pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). De acordo com os cálculos que vinham sendo feitos desde o dia 31 de maio, quando o Governo Federal anunciou uma Medida Provisória que desonerou o PIS/COFINS, o novo valor da tarifa em Aracaju será, após aprovado pela Câmara, R$ 2,35, ou seja R$ 0,10 a menos que o valor atual.

No final da manhã desta quinta, a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracaju informou ao Portal Infonet, que estavam aguardando João Alves Filho chegar de São Paulo até esta sexta-feira, 21 e que só se ele não viesse, era que Machado enviaria o projeto à Câmara. Mas, agora à tarde, o prefeito em exercício fez o envio do projeto modificando os valores das tarifas, para que os vereadores possam votar em regime de urgência.

Por Aldaci de Souza com informações da AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais