Riachão: prefeita e vice eleitos tomarão posse na quinta-feira

Simone e Galego: diplomação em Boquim e posse na Câmara de Vereadores de Riachão (Foto: Facebook Simone Andrade)

A prefeita eleita Simone Andrade Farias Silva, a Simone de Dona Raimunda (PC do B), e o vice Lucivaldo do Carmo Dantas, o Galego da Samba (PSD), de Riachão do Dantas, serão empossados nos cargos na quinta-feira, 19. Eles disputaram com outros dois candidatos [Paulo da Lagoa (PT), que estava interinamente no cargo de prefeito após o mandato de Gerana Gomes ter sido cassado pela Justiça Eleitoral, e Manuela Costa (PSC), que contava com apoio da ex-prefeita], e venceram a eleição suplementar realizada no dia 1° deste mês, com 7.243 votos.

No primeiro momento, os novos gestores serão diplomados pelo juízo da 4ª Zona Eleitoral, em solenidade que acontecerá na sede da Comarca, em Boquim, e à tarde, eles tomarão posse em solenidade a ser realizada na Câmara Municipal de Vereadores, na cidade de Riachão. À noite eles participarão de missa solene, a ser celebrada na igreja católica Nossa Senhora do Amparo, também na cidade de Riachão do Dantas.

Uma das metas da gestão, conforme destacou a prefeita eleita em entrevista concedida ao Portal Infonet, é realizar uma auditória e, identificando irregularidades, não hesitará em adotar medidas jurídicas cabíveis inclusive promovendo as ações judiciais pertinentes. “A passagem de três gestores públicos em apenas um mandato já nos autoriza a pensar como recebemos o município”, ressalta. “Mas não podemos parar o município para fazer a auditoria. Faremos uma auditoria na constância do mandato. Ou seja, vamos identificar os atos e aqueles atos que não forem republicanos informaremos imediatamente ao setor competente para as providências legais cabíveis”, explica.

Tripé prioritário

A prefeita eleita quer, inicialmente, conhecer a estrutura do município e já está com uma equipe de transição atuando na prefeitura. “Estamos com uma equipe de transição com baste cuidado, recebendo as informações para a orientação de todos que vão cuidar das secretarias municipais”, destacou, considerando que este será o ponto fundamental para que a equipe possa pensar no futuro do povo.

Mesmo sendo uma gestão relâmpago, Simone de Dona Raimunda promete dar maior atenção a três áreas específicas: educação, saúde e agricultura. Para a educação, a prefeitura garante que articulará um projeto pedagógico que valorize o educador e seja voltado para a educação inclusiva. “Como professora estou comprometida e trabalhando para oferecermos uma educação inclusiva e de qualidade para nossas crianças jovens e adultos”, diz. “Com uma proposta de avançar na qualidade do ensino e na valorização dos profissionais da educação municipal”, complementa.

Ao Portal Infonet, Simone de Dona Raimunda observou que, embora uma gestão relâmpago de pouco mais de um ano, pretende cumprir as promessas de campanha construindo um projeto que “consiste na melhoria da vida do povo”. Projeto que terá como prioridade, conforme enalteceu, o atendimento à saúde. “Com os serviços possíveis sendo efetivados junto à população, melhorando o atendimento na saúde básica, equipando mais os postos médicos das comunidades e o pequeno hospital do município”, ressaltou.

A gestão também será voltada para atender aos pequenos produtores rurais, conforme destacou. “Temos uma proposta para a agricultura familiar com apoio aos pequenos produtores rurais, com ações para a produção e comercialização da produção, já que temos uma agricultura policultora, capaz de gerar um desenvolvimento sustentável e grande geração de emprego e renda, tanto no campo como na cidade”, ressaltou.

por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais