Rogério Carvalho reúne militância petista

Eventol aconteceu na manhã deste sábado, 24 (Foto: Divulgação assessoria)

Os militantes e lideranças lotaram o auditório do IFS para a reunião ampliada em que o Deputado Federal Rogério Carvalho discutiu as propostas da Chapa Militância Presente Partido Forte que concorre a presidência do Partido dos Trabalhadores, na eleição que acontece no dia 10 de novembro.

O ex vereador de Itabaiana Olivier Chagas comentou. “Essa nossa luta não será em vão, o PT está passando por uma renovação e ela precisa acontecer de forma legitima, com um companheiro que lidera ouvindo as pessoas. Você construiu com cada um de nós. O PT para continuar forte, ele precisa ter legitimidade mas precisa fazer como está fazendo”.

O prefeito de Indiaroba, José Leal concordou :“O PT realmente precisa de renovação e a renovação é Rogério. Quem não acordar para o novo momento ficará para trás. Nós hoje vivemos uma realidade diferente, e se nós mudarmos o partido na forma de fazer, nós vamos ter dificuldades”.

“O partido não tem nos assessorado e feito uma aliança com quem está no interior. A gente se sente como um filho órfão sem um pai. Se a gente não colocar Rogério no partido, continuaremos assim e vamos cobrar dele a atenção ao interior”, sugeriu o prefeito Doutor Walter, de Malhada dos Bois; Já o prefeito de São Domingos, Pedro Silva, o Pedrinho conclamou:, “ Não há um nome melhor para assumir o partido que não seja você. Hoje chegou a sua vez, mas essa marcha não é sua, Rogério, é nossa, seremos sua coragem, queremos o seu braço”, O presidente da USES, Jorielton Oliveira também comentou representando a juventude: “ Nesse período em que Rogério assumiu o partido, o PT pôde respirar e voltar, com as caravanas, pudemos presenciar uma grande massa petista a se renovar no partido. Essa vontade foi recriada. Nós queremos que a juventude tenham vez no partido, que os militantes do interior tenham vez e voz no partido”.

Já o militante Esmeraldo Leal, representando o deputado João Daniel,resumiu: “A militância do Movimento Sem Terra está presente aqui e vota em Rogério”, Em seguida, o deputado Francisco Gualberto comentou a busca de
unidade: “Quando a gente defende a unidade com a visão que unificasse o partido e não com um núcleo de 5 pessoas que se dividem e decidem. O partido dos trabalhadores deve acima de tudo ser construído a base de coletivo, a participação de todos. Nós definimos sem duvida alguma que será a nossa chapa. Porque nós mudamos a forma de trabalhar, de fazer o partido com as Caravanas, com todas as ações que Rogério esteve a frente”.

Por fim, Rogério faz uma análise do novo momento político brasileiro e da necessidade da militância estar presente no partido “ Os movimentos de rua mostraram para a gente a horizontalidade, não existe mais hierarquia para as reivindicações. Precisamos estar prontos para essa nova realidade, o PT , precisa mudar, se adequar e temos que representar esse novo coletivo. O partido não são as pessoas, o partido precisa se renovar e se fortalecer. Mas é preciso que a gente se abra de fato e acabe com essa discriminação dentro do PT.  Nossa disputa é além da presidência, da eleição, nós queremos novamente um partido de massa, com todos formulando. Essa chapa não é de apoio a Rogério, mas de uma militância presente partido forte. ”

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais