Sáude mental é destacada na Câmara Municipal de Aracaju

0

Emerson Ferreira (Foto: Andressa Barreto)

Em pronunciamento na tarde desta quarta-feira, 14/8, o vereador Dr. Emerson (PT), abordou a atenção sobre a saúde mental. “Nas últimas décadas tem ocorrido grandes mudanças no modelo de atenção à saúde mental em nosso país. Saímos de um modelo centrado no atendimento hospitalar para o estabelecimento de uma rede de atenção estruturada através dos CAPs”, disse o vereador.

O vereador informou que também nas últimas décadas, temos observado o avanço da drogadição, particularmente, pelo uso do “crack” e sua associação com a violência urbana, incapacitando ou eliminando parcela significativa da nossa juventude. “Por outro lado, a sociedade competitiva e estressante que vivemos, tem propiciado um incremento preocupante das doenças mentais, em particular dos transtornos de conduta, aumentando a demanda por atenção nesta área. Não obstante, é preocupante a baixa resolutividade e a precarização dos serviços de atenção à saúde mental. Um dos motivos é a deficiência de profissionais habilitados para atuação nesta área”, informou.

Ao finalizar Dr. Emerson seu pronunciamento, disse que temos agora a oportunidade para minimizarmos esta deficiência através do pleno funcionamento do Curso de Residência em Psiquiatria em nosso Estado, a partir do momento em que, regularmente estejamos formando profissionais nessa área.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais