SE: 42 candidatos com patrimônio acima de R$ 300 mil tiveram auxílio

0
Lista foi divulgada pelo TCU (Foto: arquivo TCU)

O ministro Bruno Dantas divulgou nesta sexta-feira, 6, uma lista produzida pelo Tribunal de Contas da União (TCU) contendo os candidatos que declararam patrimônio igual ou superior a R$ 300mil e que receberam alguma parcela do auxílio emergencial até julho de 2020. A lista apresenta mais de 10 mil nomes de candidatos de todo o país.

A lista, que contém o cruzamento de dados realizado pelo TCU e o cruzamento realizado pelo Ministério da Cidadania, permite identificar o tipo de auxílio (emergencial ou residual) e o momento do bloqueio (se antes ou depois da decisão do TCU). Os resultados, conforme o TCU, são apenas indícios de renda incompatível com o auxílio.

Em Sergipe, o TCU apontou 42 candidatos distribuídos em Aracaju, Barra dos Coqueiros, Boquim, Campo do Brito, Canindé de São Francisco, Capela, Estância, Gararu, General Maynard, Itabaianinha, Japaratuba, Lagarto, Laranjeiras, Malhador, Maruim, Monte Alegre, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora do Socorro, Pirambu, Porto da Folha, Ribeirópolis, Santo Amaro das Brotas, São Cristóvão, Tomar do Geru e Umbaúba. Clique aqui para conferir a lista completa.

O TSU alertou que há risco de erro de preenchimento pelo candidato e risco de fraudes estruturadas com dados de terceiros; e destacou que só o Ministério da Cidadania pode confirmar se o pagamento é indevido e que só o TSE pode confirmar eventuais crimes eleitorais.

Por Verlane Estácio com informações do TCU

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais