SE é beneficiado com anistia a policiais e bombeiros

0

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

(Foto: Amese)

A Câmara dos Deputados aprovou ontem,9, por votação simbólica, a ampliação da anistia a policiais militares e bombeiros que participaram de movimentos reivindicatórios e greves por melhores salários e condições de trabalho. A anista vale até a data em que o decreto for assinado pela presidente Dilma.

De acordo com o texto, serão beneficiados os policiais e bombeiros dos estados de Alagoas, da Bahia, do Ceará, de Goiás, do Maranhão, de Mato Grosso, Minas Gerais, da Paraíba, do Piauí, de Pernambuco, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Norte, de Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e do Tocantins, além do Distrito Federal.

De acordo com a Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese) para os representantes da entidade sargentos Jorge Vieira e Edgard Menezes, que acompanharam a votação em Brasília, foi uma vitória importante para os militares de Sergipe.

O texto, que agora seguirá para análise e votação do Senado, atualiza lei de 2011 que já havia concedido anistia a policiais militares e bombeiros de diversos estados. O projeto não estava previsto na pauta, mas foi incluído por acordo entre os líderes.

* A matéria foi alterada às 16h08 para acréscimo de informações

Por Kátia Susanna com informações da Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais