Secretário de Segurança e delegado prestarão esclarecimentos na Alese

A intenção é verificar se a Secretaria de Segurança Pública está utilizando corretamente o dinheiro público (Foto: Portal Infonet)

O secretário de Segurança Pública, João Eloy, e o delegado da Polícia Civil, Paulo Márcio, foram chamados a prestar esclarecimentos na Assembleia Legislativa acerca das denúncias formuladas sobre o uso indevido de recursos públicos. A convocação foi aprovada nesta quinta-feira, 6, após votação de requerimentos de autoria do deputado estadual Georgeo Passos, Rede.

A intenção é verificar se a Secretaria de Segurança Pública está utilizando corretamente o dinheiro público, mais precisamente, mais de R$ 2 milhões que foram gastos para o pagamento de retribuição financeira transitória pelo exercício eventual de atividade de plantão. Esses valores foram pagos para alguns delegados de polícia.

Os esclarecimentos serão prestados na Comissão de Segurança Pública da Alese em data ainda a ser marcada. O deputado Georgeo Passos explica que a motivação para esse chamado aconteceu após matéria publicada pelo Jornal da Cidade no último dia 28 de outubro, onde foram denunciadas possíveis irregularidades no pagamento dessa retribuição.

“Foi algo que nos chamou a atenção em um primeiro momento, por isso decidimos nos inteirar sobre essa denúncia. Como um dos papeis desta Casa é o de fiscalização, esperamos que o secretário João Eloy e o delegado Paulo Márcio possam vir até aqui e esclarecer para a sociedade como um todo o que de fato aconteceu”, assegurou o parlamentar.

Nos requerimentos aprovados, também ficou definido que os convidados também deverão informar sobre a Diretoria de Administração e Finanças da SSP. “Ficou clara na matéria que quem era nomeado para responder sobre essa secretária, no caso o Islande Silva Primo, quem de fato respondia pelo setor era o delegado Jocélio Franca Fróes. E queremos entender o porquê dessa situação”, finalizou Georgeo.

Fonte: assessoria parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais