O protesto de carnaval da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) Siri na Lata 2020 já está se preparando para ganhar as ruas de Aracaju na próxima sexta-feira de Carnaval, dia 21 de fevereiro. A concentração está marcada para as 8h da manhã, na Praça Fausto Cardoso, no Centro.
Neste ano, as lideranças sindicais vão mostrar os presentes de maldade de Bolsonaro e Belivaldo para os trabalhadores. Toda população está convidada a participar do cortejo de protesto.
O Siri na Lata vai fazer muito barulho na luta contra as privatizações do governo Bolsonaro e contra o projeto de terceirização da saúde pelo Governo Belivaldo. Contra o aumento da passagem de ônibus em Aracaju, na defesa do serviço público e pela Revogação da Reforma da Previdência.
O presidente da CUT/SE, Roberto Silva destacou que tem sido constante e intenso o ataque político contra as trabalhadoras e trabalhadores com projetos de lei, terceirização, privatização e tanta manobra política prejudicando toda a população. “Por isso do fim de 2019 até o presente começo em 2020, a CUT/SE tem ocupado as ruas realizando protestos, panfletagens e conversando com a população. De forma irreverente, o nosso Siri na lata vai mostrar para quem está preocupado com as eleições que nós votamos e não esqueceremos dos nossos direitos nem antes, nem durante, nem depois do carnaval”, garantiu o presidente da CUT/SE.
Outra novidade do bloco é a ala do Coletivo de Mulheres Trabalhadoras da CUT/SE. A secretária da Mulher Trabalhadora da CUT/SE, Cláudia Oliveira, convida todas as mulheres pra participar da oficina de confecção de crachás com frases sobre a Reforma da Previdência e a retirada de direitos da mulher.
Fonte: CUT/SE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B