STJ nega pela terceira vez habeas corpus a Valmir Monteiro

Valmir Monteiro continua preso no Presmil (Foto: arquivo Portal Infonet)

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) negou pela terceira vez a concessão de habeas corpus para libertação do prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro. A decisão foi publicada nesta sexta-feira, 5.

Valmir Monteiro está preso desde o dia 22 de fevereiro, no Presídio Militar (Presmil), em Aracaju, acusado de desvios de verbas públicas do Matadouro de Lagarto e da prática do crime de lavagem de dinheiro.

Este é o terceiro pedido de habeas corpus ajuizado pelos advogados de defesa de Valmir Monteiro junto aos STJ, mas sem êxito.

Também houve um habeas corpus, no Supremo Tribunal Federal (STF), mas a ministra Rosa Weber, considerou inviável a análise “sob pena de indevida supressão de instância” e com este entendimento, negou seguimento do pedido naquela Corte.

O advogado Evânio Moura, autor deste último habeas corpus, explicou que considera a manutenção da prisão desnecessária, já que Valmir Monteiro não apresenta qualquer risco a ordem pública.

por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais