Sucesso das eleições é fruto da integração entre diversos setores

Sucesso das eleições é fruto da integração entre diversos setores; eleitores fazem fila para votar em Aracaju (Foto: Portal Infonet)

Nas eleições, é feito todo um trabalho em conjunto para garantir a eficácia do processo eleitoral, o direito de voto de cada cidadão e a segurança de quem vota e de quem trabalha. Em Sergipe, são mais de 1,5 milhão de pessoas aptas a votar.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), são mais de 35 mil pessoas trabalhando em prol das eleições deste ano. Entre eles, profissionais da segurança pública e do sistema eleitoral. Além disso, há o apoio dos profissionais da saúde, transporte e outros setores indispensáveis.

Sérgio Daniel considerou movimentada sua seção eleitoral (Foto: Portal Infonet)

O coordenador de local de votação Sérgio Daniel avaliou o fluxo de pessoas no Colégio João Alves, no bairro Grageru, como movimentado. “A minha atribuição, assim como a dos meus colegas, é gerenciar o local de votação. Ajudar as pessoas de todas as formas que for possível, sanar as dúvidas. O pessoal ainda pergunta muito, principalmente em relação à justificativa de voto. Está pesado, mas também estou muito satisfeito”, disse.

Cabo Silva Santos garante que PM está de prontidão (Foto: Portal Infonet)

O cabo Silva Santos, policial militar, assegurou que a corporação está pronta para atender a população. “Continua tudo na normalidade. A gente pensou que fosse ficar tumultuado, visto o número de candidatos a ser votados, mas está tudo certo. Estamos trabalhando para qualquer eventualidade, prontos para agir”, prontificou-se.

Nos terminais de integração, movimento bastante tranquilo. Dentro dos ônibus que passavam pelo Terminal Zona Sul, localizado no bairro Atalaia, pouca gente ocupava os assentos. O Sindicato das Empresas do Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) informou que foi disponibilizado 100% da sua frota de ônibus programada para o domingo e mais 10% de veículos extra.

O fiscal Henrique Fontes comemora fluxo dentro da normalidade (Foto: Portal Infonet)

O fiscal de transporte Henrique Fontes considerou o fluxo dentro da normalidade. “Tudo respondendo às nossas expectativas. Nada de anormal, nenhum incidente. Com certeza o setor de transportes presta um serviço fundamental, temos veículos extra, justamente para fazer a locomoção do pessoal que irá votar”.

Jornalismo

Para os jornalistas, dia de eleição é bem corrido. No Portal Infonet, a equipe de jornalistas foi dividida para cobrir o processo durante todo o dia, desde o início da votação até o fim da contagem de votos.

A editora Raquel Almeida explicou a importância de produzir notícias e deixar os cidadãos bem informados. “Nossa equipe acompanhou todos os candidatos,  a rotina da cidade, ocorrência de crimes eleitorais e toda a dinâmica envolvida. A cobertura das eleições começou no início do ano, quando o TSE divulga o calendário eleitoral. O objetivo é deixar o leitor por dentro da política do país e de Sergipe”.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais