Sukita garante não ter recebido dinheiro da Funasa

0

Zezinho Guimarães: "Dinheiro está igual a rastro de cobra" (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

“Os R$ 6,3 milhões liberados pela Fundação Nacional de Saúde para a prefeitura de Capela na gestão do prefeito Manoel Messias Sukita, estão iguais a rastro de cobra”. A afirmação foi feita na tarde desta quarta-feira, 24 pelo deputado estadual Zezinho Guimarães (PMDB) ao Portal Infonet. Mas, o ex-prefeito garante não ter recebido qualquer dinheiro da Funasa.

De acordo com o parlamentar, “o dinheiro foi liberado em 2010 quando eu estava à frente da Funasa para ser investido em obras de esgotamento sanitário, abastecimento de água e melhorias no município de Capela, mas está igual a rastro de cobra, ninguém consegue ver”, lamenta Zezinho Guimarães.

Procurado pela reportagem do Portal Infonet, Sukita foi enfático: “Zezinho está jogando para a torcida, jogando confetes com a intenção de agradar o aliado político dele, que é o atual prefeito Ezequiel Leite. Ele jamais liberou dinheiro para Capela, até porque só passou cerca de dez meses na Funasa”.

Sukita: "Zezinho está jogando confetes para agradar o aliado político"

Sukita explicou que por conta da demora no processo de licitação, não deu tempo de o dinheiro ser liberado. “Zezinho está criando caso e por questões políticas, desviando o foco. Tinha um projeto para a liberação de recursos em 2005, mas a aprovação só foi liberada após quatro anos. Como os preços de mercado já eram outros, o projeto voltou para a Funasa com a finalidade de adequar os preços e aí não houve tempo de liberar os recursos. Eu não recebi dinheiro da Funasa. Sem piedade nenhuma, Zezinho está me acusando”, lamenta o ex-prefeito de Capela.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais