TJ nivela auxílio alimentação para servidores da justiça

0
Plugiesi em uma das manifestações pelo nivelamento do auxílio (Foto: Arquivo Portal Infonet)

No prazo de um ano e meio, o Poder Judiciário estará nivelando o valor do auxílio alimentação concedido aos servidores daquele órgão com o patamar do valor destinado aos magistrados. A Assembleia Legislativa já está apreciando projeto de lei encaminhado pelo desembargador Cláudio Déda Chagas, presidente do TJ, que estabelece a implementação do auxílio alimentação dos servidores em quatro parcelas semestrais de forma a se estabelecer o valor de R$ 710 no mês de julho de 2015.

O nivelamento do valor do auxílio alimentação é um antigo pleito dos servidores. Na justificativa encaminhada ao Poder Legislativo, o presidente do TJ explica que os reajustes sugeridos ao auxílio alimentação foram analisados de acordo com as indicações técnicas da área de finanças e conforme a viabilidade dos recursos previstos para o orçamento. A proposta, segundo o desembargador, foi amplamente discutida com os servidores.

Os servidores ficaram satisfeitos com a iniciativa do Tribunal de Justiça, segundo informou o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sindijus), Plínio Plugiesi. “É um passo importante na nossa luta”, considerou o sindicalista.

Por outro lado, o patamar de reajuste salarial proposto em 6%, segundo Plugisei, não corresponde às expectativas dos servidores. “Com este reajuste, os servidores não estão tendo ganho real no salário base. Poderíamos ter avanço mais, em que pese a gestão alegar falta de recursos”, considerou o sindicalista, que volta a insistir em uma política de revisão dos cargos comissionados.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais