Em decisão colegiada, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deferiu o registro de candidatura de Goretti Reis (PSD), que tenta a reeleição para o cargo de deputada estadual. Com o voto da maioria dos magistrados, ela pode concorrer normalmente.
Goretti havia sido considerada inelegível pelo próprio TRE, que acatou, neste mês, um pedido de impugnação feito pelo Ministério Público Eleitoral. No entendimento anterior do Tribunal, a deputada agiu com dolo no superfaturamento de um contrato quando estava à frente da Secretaria Municipal de Saúde de Lagarto e com omissão por não ter promovido uma tomada de contas na Funasa.
Atendendo a um recurso da defesa, o TRE reformou a decisão, tornando a candidata apta a disputa eleitoral. A situação, porém, ainda não é definitiva. O Ministério Público Eleitoral recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e uma nova sentença pode alterar novamente a elegibilidade de Reis. O julgamento pode acontecer antes ou depois das eleições, a depender da agenda do Superior Tribunal.
Por Victor Siqueira
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B