TRE transporta urnas eletrônicas para os locais de votação em Aracaju

Servidores empenhados na logística para transportar as urnas eletrônicas na capital (Fotos: Portal Infonet)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já está finalizando a logística para transportar as urnas eletrônicas para os locais de votação instalados pela Justiça Eleitoral em Aracaju. De acordo com informações da chefe da Seção de Administração de Urnas do TRE, Mônica Ávila, todas as urnas das zonas eleitorais do interior já foram distribuídas, faltando apenas aquelas disponibilizadas para os eleitores que votam na capital sergipana.

Mônica Ávila: logística para garantir segurança no transporte das urnas

Aracaju é o maior colégio eleitoral do Estado, com 407.888 eleitores, o que representa 25,9% do eleitorado sergipano composto por 1.577.058 pessoas aptas a votar neste segundo turno. A logística para o transporte das urnas é marcada por forte esquema de segurança. Os servidores dedicados a esta atividade estão envolvidos na separação, conferência e carga dos veículos, que farão a distribuição dos equipamentos que serão utilizados nos 162 locais de votação, de jurisdição das 1ª, 2ª e 27ª Zonas Eleitoras da capital.

Entre as 162 locais de votação, também estão inclusos o aeroporto e o terminal rodoviário de Aracaju e o Sesc, que funcionam como pontos específicos para justificativa eleitoral, segundo Mônica Ávila.

De acordo com Mônica Ávila, para garantir a segurança e resguardar a integridade dos equipamentos nos locais de votação cada cartório eleitoral adotou as medidas necessárias, com policiamento específico, empenhado para garantir a lisura do processo eleitoral, que tem sido marca registrada da justiça brasileira.

Para orientar o eleitorado brasileiro para evitar equívocos na hora da votação e não se iludir com fakes, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou uma série de vídeos que estão disponíveis no Portal Infonet neste link.

Por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais