
O julgamento do recurso ajuizado pelo senador Rogério Carvalho para parcelar em 40 prestações uma dívida de aproximadamente R$ 47 mil relacionada à condenação por irregularidades na prestação de contas eleitorais foi adiado porque o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), José dos Anjos, pediu vistas, ou seja, mais tempo para analisar o caso.
O senador Rogério Carvalho já havia recorrido da condenação, mas o juiz Hélio de Figueiredo Mesquita manteve a multa de R$ 47.368,31 e o prazo de cinco dias para pagamento da multa. O Ministério Público Eleitoral (MPE) também votou pela manutenção da decisão.
Nesta terça-feira, 28, quando o caso foi levado novamente ao TRE, o relator do caso, o juiz Leonardo Santos Santana, votou pelo não parcelamento. Os juízes Diógenes Barreto e Marcos Antonio Garapa de Carvalho e a jurista Sandra Regina Câmara Conceição acompanharam o voto do relator. O jurista Joaby Gomes Ferreira foi o único voto divergente. A juíza Áurea Corumba de Santana preferiu aguardar.
por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B