O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou o recurso do Ministério Público Eleitoral e confirmou o deferimento de registro de candidatura da deputada estadual Goretti Reis (PSD), em julgamento realizado na última terça-feira, 13.
O relator do processo foi o ministro Admar Gonzaga, que negou provimento ao agravo regimental impetrado pelo MP Eleitoral. Acompanharam o voto os ministros Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, Luís Roberto Barroso, Luiz Edson Fachin, Jorge Mussi, Og Fernandes e Rosa Weber, presidente da Corte.
No início do mês de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) havia negado o registro e a considerou inelegível, com base no entendimento do MP Eleitoral que a parlamentar cometeu irregularidades dolosas quando exerceu cargos de secretária do município de Lagarto e, posteriormente, na Funasa. No dia 27 de setembro, em novo julgamento, o TRE reformou a decisão, Goretti concorreu normalmente e conseguiu a reeleição.
“Foi tudo resolvido, transcorreu normalmente. Agora posso comemorar a vitória em todas as instâncias. Mostrou-se que foi feita justiça”, disse a deputada.
Por Victor Siqueira
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B