TSE realizará manutenção no banco de dados dos eleitores

(Foto: Arquivo Infonet)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conjuntamente com o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), informa aos eleitores e partidos políticos que será realizada manutenção preventiva no banco de dados do Cadastro de Eleitores.

A manutenção será efetivada no domingo 22 de setembro, no feriado da Proclamação da República dia 15 de novembro e no sábado 16 de novembro. Nestes períodos, os Sistemas ELO, FILIAWEB e os Serviços de Internet ao Eleitor estarão indisponíveis. Portanto, nenhum serviço online ou presencial nos cartórios estarão em funcionamento nestes dias.

Sistema ELO

O Sistema ELO foi concebido e desenvolvido integralmente pela Seção de Alistamento Eleitoral (SAE/CSE/SI-TSE) e tem como objetivo apoiar o Cartório Eleitoral nas atividades de atendimento ao eleitor e o TRE nos procedimentos relativos ao Cadastro Eleitoral.

Sistema FILIAWEB

O Sistema da Filiação Partidária é um conjunto de processos e aplicações utilizados
na troca de informações entre a Justiça Eleitoral (JE) e os partidos políticos sobre os registros de filiações. O referido sistema foi concebido pela Justiça Eleitoral visando auxiliar o partido político no registro eletrônico de filiados bem como no encaminhamento das listas previstas na Lei 9.096/95.

O Sistema FiliaWeb é baseado em aplicação online o que possibilita aos partidos a facilidade na digitação e administração dos registros das filiações e adota ágeis procedimentos para a submissão das relações à Justiça Eleitoral. Todos os controles necessários à garantia da integridade dos dados são efetivados pelo sistema, aqui denominado de FiliaWeb.

Fonte: TRE/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais