Vaga para conselheiro do TCE será aberta no dia 11

Reinaldo Moura "Estou com projetos e o primeiro deles é se dedicar ao Sergipe" (Foto: Arquivo Infonet)

No próximo dia 11 de dezembro, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) declara oficialmente a abertura de uma vaga, decorrente da aposentadoria compulsória do conselheiro Reinaldo Moura, que nessa data completará 70 anos. A vaga é destinada à Assembleia Legislativa.

Por telefone, o conselheiro confirmou a aposentadoria e disse que até o dia 11 de dezembro, deverá anunciar sua aposentadoria. Moura, no entanto, não antecipou qual será seu destino na política. Entretanto, garantiu que após a sua aposentadoria irá se dedicar à campanha para a presidência do Club Sportivo Sergipe.

Questionado sobre uma possível candidatura ao mandato de deputado estadual no próximo ano, o conselheiro preferiu se abster alegando que a constituição federal proíbe qualquer manifestação política por ocupar o cargo público. “Estou com projetos e o primeiro deles é se dedicar ao Sergipe. Não tenho partido e alguns convites já chegaram, mas estou respeitando a constituição, portanto não estou discutindo política por enquanto”, diz.

Trâmite

Moura explica como se dará o processo de aposentadoria e a abertura da vaga para novo conselheiro. “Assim que for comunicado a minha aposentadoria, a Assembléia realiza os procedimentos internos. Escolhido o candidato pela casa, o nome é comunicado ao governador que é quem decide”, detalha.

A vaga

Nos bastidores da política circulam informações que a vaga será disputada entre os deputados Angélica Guimarães (PSC) e Luiz Mitidieri (PSD). Ambos não falam sobre a sucessão de Reinaldo Moura no TCE. Por meio da assessoria de imprensa, o deputado Luiz Antonio Mitidieri informou que só irá se manifestar depois que a vaga for disponibilizada oficialmente. Já a deputada Angélica Guimarães evita jornalistas para tratar a questão.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais