Valdir defende a manutenção constante dos mercados

0

(Foto: Acrisio Siqueira)

O vereador Valdir Santos (PTdoB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quarta-feira, 23, para ressaltar a necessidade de revitalizar e manter a estrutura física dos mercados municipais. Na opinião do parlamentar, tanto a fiscalização da vigilância sanitária quanto a estética dos espaços comerciais são importantes para fortalecer e dar melhores condições a atividade comercial dos mercados públicos.

“Muitos desses espaços estão abandonados, com bancas e estrutura física deterioradas. O poder público precisa dar uma atenção especial ao problema, pois, muitas pessoas sobrevivem da atividade nos mercados. Garantindo a organização, consequentemente aumentará o fluxo de frequentadores e fortalecimento da prática comercial”, avaliou.

De acordo com Valdir, não basta garantir a limpeza, mas, também, a manutenção e organização. “Descarte, limpeza e controle ambiental são essenciais para evitar a contaminação dos produtos. A manutenção preventiva e corretiva como a simples troca de lâmpadas queimadas, substituição de equipamentos e também são importantes. Creio que até a apresentação dos vendedores uniformizados também tornem a prática mais organizada”, reforçou.

Fonte: Assessora de imprensa do parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais