Valdir defende a promoção de campanhas educativas

(Foto: Acrisio Siqueira)

A necessidade de reforçar a educação no trânsito foi destacado pelo vereador Valdir Santos (PTdoB) durante a sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta terça-feira, 1º. O parlamentar reconheceu a iniciativa da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) que promoveu a Semana do Trânsito.

A campanha foi voltada a fomentar a direção defensiva, respeito aos motoristas e pedestres, além de outras práticas que visam deixar o tráfego mais seguro.

“Precisamos conscientizar a população, fomentar o respeito e incentivar a prática de relações interpessoais. Muitas vidas são ceifadas no trânsito porque as pessoas discutem, ultrapassam o sinal ou excedem a velocidade. A imprudência deve ser monitorada e combatida constantemente para evitar que os índices de morte no trânsito aumentem. Educação vem de casa, mas, pode ser incentivada”, ressaltou Valdir.

Em aparte, o vereador Max Prejuízo (PSB) salientou que a prática de aplicar multas é uma medida para inibir ações imprudentes e defendeu a implantação de radares. “A punição é uma alternativa. Se não aprende por bem, terá de reconhecer o erro através da punição”, considerou.

Compartilhando do mesmo pensamento que Valdir, o vereador Lucas Aribé (PSB) acrescentou que “os altos índices de acidente e óbitos no trânsito são ocasionados por causa dos abusos cometidos no tráfego urbano”. O parlamentar ainda reforça que “devemos dirigir por nós e pelos outros”.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais