Valdir destaca contexto social do Riacho de Cabral e CMP

Valdir Santos destaca a situação do Riacho do Cabral (Foto: Heribaldo Martins)

Durante a Sessão Plenária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) dessa terça-feira, 11/6, o vereador Valdir Santos (PTdoB) se pronunciou em nome da liderança partidária para informar aos colegas parlamentares a respeito da situação dos moradores da área conhecida como Riacho do Cabral.

A referida localidade está situada no bairro Bugio onde casas tiveram de ser demolidas porque estavam em área da União. Diante desse contexto, o Ministério Público Federal ordenou que as moradias fossem demolidas. Segundo o parlamentar, há mais de uma década que os habitantes locais esperam o desfecho da situação e outros temem que suas habitações também sejam demolidas.

Amanhã a ministra da Secretaria de Planejamento da União, Cassandra Maroni, vem a cidade para se inteirar sobre a questão, se reunir com moradores e a Central de Movimentos Populares (CMP) e ver o que poderá fazer para dar o remate final a esse problema social. É válido que acompanhemos essa visita", diz Valdir.

Ainda em seu pronunciamento, o vereador apelou ao Plenário que aprove o Projeto de Lei do Executivo 122/ 2013 ao qual autoriza a doação onerosa à CMP para construção de unidades habitacionais de interesse social. "A matéria foi originada de uma Indicação de minha autoria. Tenho tentado a aprovação desse projeto desde a legislatura anterior. O gestor público da época até se prontificou a liberar oficialmente a área. Porém, não deu tempo aprovar a propositura", completou.

Fonte: CMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais