Vereador confessa preocupação com violência nas escolas

(Foto: Acrísio Siqueira)

As constantes notícias sobre violência nas escolas tem causado preocupação no líder do prefeito na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Manuel Marcos (DEM). O vereador ressaltou que algo precisa ser feito para reverter essa situação tanto em Aracaju como em escolas pelo Brasil durante a sessão desta terça-feira, 8.

“Quem vai prever que os alunos estão indo para escolas armados? Os pais precisam ajudar a escola nesse sentido. Os pobres dos professores estão aguardando os estudantes com canetas, cadernos e esquadros e não com armas”, disse.

Manuel lamentou o fato em manifestação de estudantes para melhorias na educação vândalos se infiltrarem e depredam prédios públicos e incendeiam ônibus. “A desobediência civil coloca em risco a democracia. Estou estarrecido e preocupado”, completou.

O parlamentar ressaltou que o estrago feito pelos vândalos quem paga é a população através de impostos. “Se há mais gastos recuperando o patrimônio, vai faltar dinheiro para as outras áreas, como a saúde, por exemplo. A luta tem que ser legitima mas a violência tem que ser coibida”, afirmou.

Fonte: Ascom CMAju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais