Vereador Lucas Aribé destaca a luta pela acessibilidade

0

Encontro reuniu jornalistas e convidados(Foto: Portal Infonet)

O vereador Lucas Aribé (PSB) apresentou à imprensa durante um almoço nesta terça-feira, 21, as ações realizadas nos quatro meses de mandato como parlamentar. Durante o encontro, Lucas Aribé destacou os projetos voltados ao atendimento de pessoas com deficiência.

Segundo o parlamentar, a luta para se ter normas de acessibilidade é a marca primordial do seu mandato. “Aracaju não é uma cidade acessível. A gente sabe que a acessibilidade não é apenas uma rampa que você coloca em um local específico, a acessibilidade garante ao cidadão um espaço e atitude. Se a sociedade é consciente das diferenças de cada um, sem discriminar, aí sim há um respeito à diversidade. É um processo lento, mas que vamos construindo”, diz.

Na tentativa de amenizar o sofrimento das pessoas com deficiência e população em geral, Lucas Aribé informou que esteve reunido com o prefeito João Alves Filho para somar esforços em busca de melhorias para a população. "Apresentamos ao prefeito o nosso interesse de melhorar as condições das calçadas de Aracaju porque todos nós conhecemos os obstáculos, a exemplo dos buracos, carros em cima das calçadas atrapalhado o trânsito do pedestre. O prefeito se mostrou favorável a isso e achou que nesse momento, o que vale é o interesse do povo aracajuano", garante

Lucas Aribé ainda comenta sobre a própria atuação durante a votação de projetos que são de interesse da sociedade a exemplo do reajuste do servidor e do aumento da passagem do transporte coletivo. “Eu destaco a nossa atuação nos projetos de interesses populares, votando contra o reajuste da tarifa de ônibus e contra o reajuste do servidor da maneira como foi conduzido para aquela casa”, afirma.

Site

Ainda durante o almoço, o vereador fez o lançamento do próprio site que segundo Lucas Aribé, foi totalmente preparado de acordo com as normas de acessibilidade da web. “No site tem link para notícias e propostas, projetos e indicações protocoladas na casa disponíveis para download. Tem um "Fale com o vereador" pra o cidadão fazer as reivindicações, deixar os elogios, críticas e sugestões. E fazer com que as pessoas conheçam mais Lucas Aribé com sua atuação e ética”, afirma.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais