Vereador não afasta possibilidade de assumir Saúde

Agnaldo Feitosa: "não me furtarei ao desafio" (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O vereador Agnaldo Feitosa (PR) e o suplente sargento Jorge Vieira, também do PR, negam entendimentos com o prefeito João Alves Filho (DEM) para a indicação do futuro secretário municipal de saúde, em substituição à deputada Goretti Reis (DEM), que pretende deixar a pasta a partir de janeiro do próximo ano para reassumir a vaga na Assembleia Legislativa.

O vereador Agnaldo Feitosa informou ao Portal Infonet que ficou surpreso com as informações veiculadas na imprensa de que ele seria o nome indicado para substituir Goretti Reis na Secretaria Municipal de Saúde. E, ocorrendo esta possibilidade, o Sargento Vieira seria emplacado vereador, por ser o primeiro suplente da coligação. “São apenas boatos”, reagiu o vereador Agnaldo Feitosa. “Não tenho pretensões para exercer cargos no Executivo, mas se for o entendimento do prefeito que seja necessário assumir a função, não me furtarei ao desafio. Mas isso não passa pela minha cabeça”,  disse o parlamentar.

O sargento Vieira também revelou que não foi procurado pelo prefeito nem pelo vereador Agnaldo Feitosa para falar sobre esta possibilidade. “Ninguém falou nada comigo a respeito disso. Estou muito tranquilo. A última conversa que tive com o prefeito João Alves foi no encontro da Anasp [Associação Nacional de Praças] e não foi uma conversa, foi apenas um cumprimento”, observou. O encontro ocorreu no dia 31 de outubro em um hotel, em Aracaju. “Estava o prefeito de um lado e o governador Jackson Barreto do outro e apenas nos cumprimentamos”, explicou.

O prefeito João Alves Filho ainda não se manifestou oficialmente sobre a saída de Goretti Reis da pasta da Saúde. A Secretaria de Comunicação do Município informou que a secretária ainda não fez comunicado oficial ao prefeito sobre a mudança.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais