Vereador preocupado com a imagem da Câmara de Aracaju

Dr. Emerson Ferreira: "Comissões não tem seguido o Regimento" (Foto: César de Oliveira)

O vereador Emerson Ferreira (PT), na manhã desta quarta-feira, 18, utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para discorrer sobre a sua preocupação com a imagem da Câmara, em função das seguidas discussões nessa Casa que evidenciam os problemas relacionados com as Comissões Permanentes.

Os problemas começaram com a eleição dos membros das Comissões, que foi baseada em um critério ilegal, pois sem respaldo no Regimento, que define a composição com base na representação partidária. “Está registrado em ata que o critério utilizado só permitia um vereador de oposição por Comissão” disse o vereador.

"Temos ouvido que estas Comissões não têm se seguido regularmente, conforme também determina o Regimento desta Casa”, explanou o parlamentar.

Por fim, o vereador informou que a atuação da Comissão de Redação e Justiça tem se notabilizado pela rejeição de projetos da autoria dos vereadores da oposição, utilizando para tanto argumentos inconsistentes, que se sustentam legalidade com equilíbrio e autonomia do exercício do mandato parlamentar.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais