Votação aconteceu na Cãmara de Vereadores (Foto: Portal Infonet) |
O mandato do prefeito de Cristinápolis, Raimundo da Silva Leal (PMDB), foi cassado na tarde desta sexta-feira, 12. O impeachment do prefeito foi aprovado por nove vereadores em uma sessão tumultuada na Câmara de Vereadores do município. A Polícia Militar está no local e reforça a segurança. Com a cassação assume o vice-prefeito, João Dantas dos Santos (PSC).
Já os dois vereadores da situação Jamisson Felix (PTB) e Cristiana dos Santos (PCdoB) se retiraram da sessão plenária, após os vereadores de oposição não aceitarem o pedido de vistas ao relatório que pedia a cassação.
A votação foi mantida mesmo após o incêndio nos arquivos da Câmara de Vereadores ocorrido na madrugada desta sexta-feira, 12. Na ótica do líder da oposição, trata-se de uma ação criminosa para efetivamente destruir as provas colhidas contra o prefeito, acusado de envolvimento em esquema para fraudar licitação, peculato e improbidade administrativa.
Relembre
O pedido de impeachment foi aprovado em novembro do ano passado, a partir de denúncias envolvendo irregularidades na administração municipal.
Veja o vídeo da matéria
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B