Vereadores fazem novo pedido de CPI em São Cristóvão

(Foto ilustrativa: arquivo Portal Infonet)

Os vereadores de São Cristóvão protocolaram um novo pedido para a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) visando investigar irregularidades em contratos firmados com a empresa Pau Viola Produções, que atuou na organização do Festival de Artes de São Cristóvão.

“Recebemos informações de que há um esquema de desvio de verbas públicas no qual seriam beneficiados o prefeito Marcos Santana, e a filha dele, Paola Santana, que é secretária de Governo. Temos, inclusive, informações de que houve pagamento de dinheiro em mãos e do local onde isso teria acontecido. Se houver a quebra de sigilo telefônico, bancário e fiscal, nós teremos como investigar”, explica o vereador Lilo Abençoado.

O pedido foi protocolado na última terça-feira, 9, e conforme Lilo Abençoado, possui o quórum mínimo necessário para instauração da CPI. Se houver a aprovação da CPI, o presidente da Câmara de Vereadores deverá fazer a nomeação dos membros.

Este é o segundo pedido de CPI protocolado pelos vereadores de São Cristóvão. O primeiro, que visava investigar a contratação de três empresas, foi arquivado pela Câmara de Vereadores.

Prefeitura de São Cristóvão

O Prefeitura de São Cristóvão informou que nem o prefeito nem a secretária de governo foram notificados sobre o assunto tratado. A Prefeitura disse que após notificações, e no momento oportuno, as devidas respostas serão emitidas.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais