Aromansin: medicamento contra o câncer ainda não chegou à SES

Pacientes oncológicos continuam aguardando medicamento (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O medicamento Aromansin, essencial para tratamento de pacientes com câncer, ainda não chegou ao estoque da Secretaria Estadual de Saúde (SES). A expectativa era de que o remédio fosse entregue nesta sexta-feira, 18. A assessoria de Imprensa do órgão relatou que ainda aguarda um posicionamento do fornecedor em relação à data e ao horário de entrega do medicamento.

A SES explicou, ainda, que está notificando empresas que não entregam os remédios dentro do prazo. “Já são mais de 30 punidos. É importante ressaltar que a SES faz todo o planejamento para a compra dos medicamentos, nós estamos rigorosamente em dia, mas nós temos esbarrado na burocracia. Muitas empresas participam da licitação, vencem a concorrência, mas não dão continuidade, ou seja, não fazem a entrega”, justificou.

O medicamento é usado para o tratamento de pacientes oncológicos e funciona como uma espécie de “bloqueador” a fim de impedir que células cancerígenas se intensifiquem durante ou depois do tratamento.

Com informações da SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais