Caminhada e aulão de Zumba encerram o Outubro Rosa em Rosário

Neste mês, as cinco unidades de saúde além dos procedimentos rotineiros, realizaram atividades específicas do Outubro Rosa como palestras sobre a prevenção dos cânceres de Mama, do Colo do Útero e de Boca (Foto: Prefeitura de Rosário do Catete)

Uma caminhada pelas ruas centrais, animada por uma atração musical, seguida de um aulão de Zumba, encerram as atividades do Outubro Rosa, na manhã desta sexta-feira, 26, em Rosário do Catete. A concentração foi em frente ao hospital municipal de onde os participantes seguiram em direção à Praça dos Quiosques, na entrada da cidade.

Neste mês, as cinco unidades de saúde além dos procedimentos rotineiros, realizaram atividades específicas do Outubro Rosa como palestras sobre a prevenção dos cânceres de Mama, do Colo do Útero e de Boca.

O prefeito Vino Barreto que também participou da movimentação acompanhado da Primeira-dama, Dona Nena Barreto, parabenizou as equipes da Secretaria da Saúde pelo empenho e dedicação que têm ao cuidar da saúde dos moradores de Rosário. Ele aproveitou para informar que nos dias 14 e 18 de novembro, uma carreta estará na cidade para realizar 120 exames de mamografia.

Já a Primeira-dama, Dona Nena Barreto fez questão de ressaltar a integração entre as secretarias municipais para o sucesso de mais evento promovido em prol da comunidade de Rosário. “Agradeço a Deus pelas vidas de nós mulheres, em especial a de Mislene Santos, 37 anos, mãe e rosarense que superou o câncer de mama. E está em destaque no Informativo da Prefeitura deste mês, produzido pela Secretaria da Comunicação”.

A secretária Marilene Dória encerrou, reforçando os agradecimentos aos funcionários da Secretaria da Saúde, pois a Caminhada do Outubro Rosa é o segundo evento que ela realiza como gestora da pasta e contou com o apoio de todos. O primeiro foi a Caminhada de Combate a Dengue realizada no final do mês de agosto deste ano.

Fonte: Prefeitura de Rosário do Catete 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais