Governo Federal reconhece estado de calamidade pública em Sergipe

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu o Estado de Calamidade Pública em todo o território do Estado de Sergipe, em decorrência da COVID-19. A Portaria Ministerial foi publicada na edição do Diário Oficial da União na última terça-feira, 13. O primeiro reconhecimento federal aconteceu no mês de abril.

Sergipe registra mais de 8 mil casos confirmados da Covid-19 (Foto: SES)

O Governo de Sergipe já havia renovado o decreto de Estado de Calamidade Pública por mais 180 dias no dia 6 de outubro.  O novo decreto vigora até 5 de abril de 2021.O decreto tem a finalidade de promover ações de prevenção, mitigação,  resposta e recuperação frente à pandemia. O Estado de Calamidade permite ao Governo adotar medidas administrativas necessárias à imediata resposta a situação vigente.

O ultimo Boletim do Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (SES) aponta que até a terça-feira, 13, o Estado registrou 80.234 que testaram positivo para a COVID-19 e 2.107 mortes pela doença.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais