Hemose realiza workshop para pessoa com Hemofilia nesta quinta, 15

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) realiza nesta quinta-feira, 15, a partir das 8h30, um workshop sobre o controle de sangramento para o paciente hemofílico. O evento, em parceria com a Associação Sergipana de Hemofilia, tem como objetivo reforçar a importância da adesão ao tratamento com a equipe multidisciplinar no ambulatório do Hemocentro.
Toda a programação que acontece no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contará com um ciclo de palestras com os seguintes temas: A Hemofilia no Brasil; Hemofilia e Impacto Social; Tratamento da Hemofilia e Barreiras de Acesso e para encerrar a apresentação do aplicativo Controle de Sangramento.
A hemofilia é um distúrbio na coagulação do sangue decorrente da ausência de proteínas, elementos responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento de todos os tecidos do corpo humano. Quando ocorre um corte essas proteínas entram em ação para estancar o sangramento, que no caso dos hemofílicos, é anormal. A hemofilia é classificada em dois tipos, ‘A’ deficiência de fator de coagulação VIII e a hemofilia ‘B’, o fator IX.
Referência para o tratamento de pacientes portadores de coagulopatias e hemoglobinopatias o Hemose conta com um cadastro de cerca de 350 usuários para tratamento da hemofilia tipos A e B, anemia falciforme, talassemia, doença de Gaucher e doença de Won Willebrand. A assistência aos pacientes é realizada por uma equipe multiprofissional composta de médicos, enfermeiros, dentistas, farmacêuticos, fisioterapeutas, assistentes sociais e psicólogos responsáveis pelo monitoramento e tratamento das enfermidades.
Público
O atendimento ambulatorial funciona, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.  Aos sábados, domingos e feriados o serviço não tem expediente, no caso de haver necessidade os pacientes devem buscar o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Mais informações através dos telefones: (79)3225-8000 e 3225-8046.

 

Fonte: SES 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais