Vacinação drive-thru provocará alterações no trânsito da Sementeira

A SMTT organizará o fluxo de veículos no entorno do Parque da Sementeira (Foto: Felipe Goettenauer)

O trânsito nas imediações do Parque da Sementeira sofrerá alterações entre esta quarta-feira, 10, e sexta-feira, 12, em virtude da vacinação em esquema de drive-thru, que funcionará das 8 às 17h, e terá como público-alvo idosos com mais de 90 anos.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Aracaju, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) organizará o fluxo de veículos no entorno do Parque da Sementeira. Foi elaborado um esquema de trânsito e agentes atuarão na região, orientando os condutores e instalando sinalizações provisórias. Além disso, serão implantados painéis eletrônicos móveis com informações para os condutores sobre o local da vacinação.

O bolsão de estacionamento localizado na parte exterior do Parque da Sementeira, junto à entrada principal, será utilizado para a triagem das pessoas que irão para a vacinação. Por esse motivo, o estacionamento nesse local estará proibido nos dias da campanha. O trânsito será bloqueado em uma das faixas da avenida Jornalista Santos Santana (sentido Beira Mar), no trecho entre a saída do bolsão de estacionamento até a entrada do parque, para facilitar a saída dos condutores da triagem e o acesso ao parque.

O superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Renato Telles, recomenda aos condutores que redobrem a atenção ao trafegarem pela região. “Os agentes estarão na localidade, organizando o trânsito e orientando os condutores, e é importante que as pessoas, tanto as que vão ou não para a vacinação, fiquem atentas às sinalizações móveis que serão instaladas e redobrem a atenção ao passarem pela região da quarta até a próxima sexta. Estaremos trabalhando para que a vacinação ocorra tranquilamente”, declara.

Acesso ao Parque da Sementeira

Durante os dias da vacinação, o horário de funcionamento para a prática de atividades físicas e de lazer, o qual se dará, excepcionalmente, das 18h às 21h45. Nesse período, fica restringido o acesso de veículos ao Parque, o qual será liberado, apenas, para funcionários e servidores dos órgãos municipais sediados na área (Emsurb, Guarda Municipal e Sema/Horto Florestal),

Esquema de segurança

Além do planejamento do trânsito, o drive-thru de vacinação contará com um esquema especial de segurança: 12 guardas municipais atuarão diretamente nessa ação, durante os três dias. Além disso, a sede da Guarda está instalada no próprio parque, o que promove um movimento considerável de guarnições que transitam pelo local diariamente.

De acordo com o subinspetor Fernando Mendonça, diretor geral da GMA, a corporação auxiliará tanto na triagem que ocorrerá no estacionamento da área externa, como na triagem do portão principal do Parque Augusto Franco (Sementeira) e no local de saída. “Estaremos com a equipe do ciclopatrulhamento, como já realizamos na área interna do parque, mantendo o policiamento preventivo de maneira intensificada”, garante.

Com informações da PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais