LBV promove palestra sobre Doença de Alzheimer, em Aracaju

O evento ocorre dia 14 de fevereiro (Foto: LBV)

A Doença de Alzheimer é a forma mais comum de Demência, constituindo cerca de 50% a 70% de todos os casos. Ela é uma doença degenerativa do sistema nervoso central, que provoca uma deterioração global, progressiva e irreversível de diversas funções cognitivas (memória, atenção, concentração, linguagem, pensamento, entre outras), acarretando prejuízos na atividade ocupacional e social. Palestra ocorre dia 14 de fevereiro, às 14 horas, em seu Centro Comunitário de Assistência Social.

Nas fases iniciais, os sintomas da Doença de Alzheimer podem ser muito sutis. Todavia, começam frequentemente por lapsos de memória e dificuldade em encontrar as palavras certas para objetos do cotidiano. Estes sintomas agravam-se à medida que as células cerebrais vão morrendo e a comunicação entre estas fica alterada. Qualquer pessoa pode desenvolver a Doença de Alzheimer. No entanto, é mais comum acontecer após os 65 anos. A taxa de prevalência da demência aumenta com a idade. Em nível mundial, a demência afeta 1 em cada 80 mulheres, com idades compreendidas entre os 65 e 69 anos, sendo que no caso dos homens a proporção é de 1 em cada 60. Nas idades acima dos 85 anos, para ambos os sexos, a Demência afeta aproximadamente 1 em cada 4 pessoas.
A Legião da Boa Vontade (LBV) trabalha, por meio de suas unidades socioeducacionais, para a melhoria da qualidade de vida das famílias atendidas e o bem-estar das pessoas em situação de risco social, e acredita que a prevenção é o melhor remédio para qualquer doença. Por esse motivo, a instituição promoverá no próximo dia 14 de fevereiro, às 14 horas, em seu Centro Comunitário de Assistência Social, uma palestra informativa sobre a Doença de Alzheimer, direcionada aos idosos que participam do programa Vida Plena e demais atendidos.
O encontro será realizado por um grupo de voluntárias, técnicas de enfermagem, e tem a  finalidade de orientar os idosos e prevenir quanto às alterações físicas e dificuldades na coordenação motora. Além disso, haverá orientações quanto às causas, sintomas, tratamentos atuais, complicações e os devidos cuidados para a prevenção à doença.
A palestra é aberta ao público e acontecerá no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, em Aracaju, localizado na Av. Reis Lima, 181 – Industrial. Para outras informações, ligue: (79) 3241-4614.
Fonte: LBV
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais