Maternidade de Capela será fechada temporariamente

SES informou que maternidade passará por readequações (Foto: arquivo Portal Infonet)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou nesta sexta-feira, 25, que a Maternidade de Capela será fechada temporariamente. Segundo a pasta, a unidade passará por readequações, devido à falta de interesse dos médicos em trabalharem no local, e consequentemente, o baixo índice de atendimentos.

A SES informou que manter a maternidade em funcionamento, repassa , mensalmente, R$ 750 mil reais, em média, valor considerado muito alto para a pouca resolutividade. Por conta disso, a SES analisa a possibilidade de mudança de perfil assistencial, situação que vem sendo acompanhada pelo Ministério Público Estadual.

Ainda segundo a SES, as parturientes não ficarão desassistidas, pois terão atendimento nas maternidades próximas, nos municípios de Propriá, Nossa Senhora do Socorro e Itabaiana. Em relação aos funcionários, a SES comunicou que gradativamente as equipes serão remanejadas para complementar as escalas em outras unidades hospitalares.

Com informações da SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais