Médicos aprovam manutenção de greve que já dura 110 dias

Assembleia ocorreu nesta terça (Foto: Sindimed)

O Sindicato dos Médicos de Aracaju (Sindimed) aprovou na manhã de hoje, 6, a manutenção da greve que completou 110 dias nesta terça-feira.

De acordo com informações da assessoria de Comunicação, a categoria se reunirá com a secretária da Saúde na próxima quinta-feira, 8, e fará nova assembleia na sexta-feira, 9, para deliberar a continuidade ou não da paralisação.

A categoria solicita para esse ano o reajuste salarial de 2,94% e a criação, em 2019, da Tabela Única dos Médicos, alternativa para equilibrar os salários dos médicos com mesma função, mas cargas horárias diferentes (20h, 24h ou 40h).

Prefeito

Em entrevista ao Portal Infonet na manhã de ontem, 5, o prefeito Edvaldo Nogueira informou que não existe possibilidade de conceder o aumento este ano. “O sentimento é de perplexidade por um lado e sentimento de dever cumprido por outro. A perplexidade é que são poucos médicos trabalhando, cerca de 30% da categoria que está fazendo uma greve que na minha opinião é uma greve que não é correta. Defendo o direito, é natural, democrático, mas acho que não deviam fazer a greve”, comentou.

por Yago de Andrade

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais