Médicos de Aracaju decidem continuar em greve

Greve segue por período indeterminado (Foto: Portal Infonet)

Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira, 1º, os médicos de Aracaju decidiram continuar em greve. Os profissionais estão paralisados há 104 dias.

Segundo o presidente do Sindimed, João Augusto de Oliveira, ficou acordado que na próxima segunda-feira, 5, vai acontecer uma reunião entre integrantes da área jurídica do Sindimed e o desembargador Diógenes Barreto com o objetivo de esclarecer equívocos e as reivindicações da categoria.

Ainda de acordo com João Augusto, também ficou decidido uma nova assembleia na próxima terça-feira, 6, às 8h, na sede do sindicato, a fim de avaliar o encontro com o desembargador.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou o seguinte: “A SMS reconhece que o ato dos médicos faz parte do processo democrático, mas que, infelizmente, como já foi comprovado ao próprio Sindimed pela comissão de secretários, não há recursos suficientes para conceder reajuste este ano, o que não impede que as negociações sejam iniciadas já no início do ano que vem. A secretaria reforça ainda que está aguardando a decisão judicial sobre o caso, e espera que os profissionais possam voltar às atividades o mais rápido possível”.

por João Paulo Schneider e Verlane Estácio 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais